Release

O espetáculo cria uma experiência afetiva e lúdica com a leitura, atiça e incentiva o gosto pelo livro na criançada. Um grande estímulo gerando mais interesse pelas obras literárias, sempre com o auxílio luxuoso da arte circense. Circo e literatura de mãos dadas oferecendo conhecimento, diversão, poesia, alegria e muita imaginação.

Os esquetes foram inspirados em livros famosos da literatura infantil mundial de autores renomados como Ziraldo, Monteiro Lobato, Jean de La Fontaine, Antoine de Saint-Exupéry, Maria Clara Machado, Lygia Bojunga, Cecília Meireles entre outros. E possuem diversas técnicas: música ao vivo, palhaçaria, malabares, acrobacia, perna de pau, monociclo e mágicas. Um grande encontro do colorido universo do circo com o imaginário dos livros e sua inesgotável fonte de magia.

“Circo Literário” é um espetáculo divertido, profundo e delicado. A leitura, durante a infância e a pré adolescência, amplia a capacidade cognitiva e social e os primeiros anos de vida são decisivos na formação intelectual e emocional da criança. Este trabalho cumpre sua missão de originar a paixão e o hábito de leitura nas crianças, os pequenos ficam maravilhados e muito mais esclarecidos. A peça une a necessidade de informação à fantasia e imaginação, para ajudar a construir um futuro melhor para nossos a criançada.

Criação & Direção: Nehemias Rezende
Elenco: Horácio Storani e Nehemias Rezende

Ficha Técnica

Dramaturgia e Direção: Nehemias Rezende
Irmãos Brothers: Horácio Storani e Nehemias Rezende
Figurino: Thaice Medeiros
Assistência de figurino: Aylla Casarin
Confecção: Vida Secreta
Adereços: OBA – Oficina de Bonecos Animados e Jussara Santos
Cenário: Irmãos Brothers
Projeto Gráfico: Marcelo Martinez e Nehemias Rezende
Fotos divulgação: Toth Brondi
Operador de som: Julia Rezende
Pesquisa musical: Nehemias Rezende
Produção Executiva: Aylla Casarin
Realização: Irmãos Brothers